sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Anticristo: o mensageiro do Apocalipse


O fim do mundo. Um assunto que intriga toda a humanidade. E, sob a Bíblia, um homem, chamado Nostradamus, estudou a fundo o apocalipse, baseando-se numa ideia: antes do fim do mundo, haveriam três anticristos para devastar a Terra, preparando o terreno um para o outro. Segundo Nostradamus, os anticristos (os três) teriam imensa influência mundial. Nostradamus também temia que o segundo anticristo fosse muito mais brutal em relação ao primeiro. Napoleão Bonaparte foi imperador de quase toda a Europa por volta de 1812. Todos ainda se lembram do cerco de Moscou, feito por Napoleão? Lá, ele tentava conseguir mais territórios ao seu poder, mais influência. Já Hitler, conseguiu dominar a Alemanha e a levou a travar a Segunda Guerra Mundial.
Nostradamus conta que o segundo anticristo também seria o louco mais notório da História.Com a sua fala, ele seduziria a multidão; ele seria um homem obscuro, orgulhoso, mau e injusto. Entre as quadras de Nostradamus sobre o segundo Anticristo, ele ainda cita que "a república de Veneza será insultada por Hister". Nostradamus chamava o segundo Anticristo de Hister com frequência, e logo, com o surgimento de Hitler, pode-se saber porquê: Adolf Hitler nasceu na Áustria, cujo principal rio é o Danúbio. A palavra "Hister" quer dizer "Danúbio".  E Nostradamus ainda disse "Sua reputação aumentará no reino do Oriente". O fato é que o Japão, país oriental, fez com Hitler o Pacto Triparte e a Aliança do Eixo, depois de se encantar pelas ideias do líder nazista. E ainda há registrado pelas quadras de Nostradamus que cada anticristo iria "preparar o terreno" para o seu sucessor. E o curioso é que as guerras napoleônicas resultaram na unificação da Alemanha, o Segundo Reich, que levou a criação do Terceiro Reich de Hitler.
Tão surpreendente quanto as profecias de Nostradamus é, na verdade, o fato que tanto Napoleão quanto Hitler tinham consciência de sua posição como Anticristos. Antes de Primeira Guerra Mundial, Hitler era apaixonado pelas quadras de Nostradamus. E outra prova sobre a consciência dos dois é que, em 1940, depois da queda da França, Adolf Hitler visitou o túmulo de Napoleão.
Já o Terceiro Anticristo... há várias histórias sobre ele. Conta-se que Irineu dizia que havia possibilidade do Terceiro Anticristo vir a se chamar Lateinos, que quer dizer "homem latino".  Já outras histórias contam que ele seria um príncipe muçulmano que destruiria a Europa, travaria a Terceira Guerra Mundial contra os Estados Unidos, odiaria os seres humanos e nasceria com dois dentes na garganta. Ainda é incerto o significado sobre os dentes; poderia significar, por exemplo, falar uma língua que os outros não entenderiam, ou poderia se referir realmente a dentes que nasceram na garganta, e o anticristo talvez usasse essa característica para se elevar dentre os outros. Mas já é de um conhecimento antigo que o terceiro Anticristo, sendo o que fosse, seria também o último dos três Messias falsos que viriam antes de Jesus Cristo retornar à Terra, ou seja, antes do Apocalipse.

6 comentários:

  1. visita esse blog > danizudo.blogspot.com <

    ResponderExcluir
  2. Só porque Hitler visitou o tumulo do outro não quer era por isso
    Podia ser por vários outros motivos

    ResponderExcluir
  3. E o que falar de Napoleão?
    Não ha nada que fundamente isso

    ResponderExcluir
  4. O Anticristo será latino? Será judeu? Será árabe?

    ResponderExcluir
  5. Acho estranho pois gosto muito das histórias de Napoleão e Hitler.... Mas nunca achei que eles pudessem ser.... Mas não acredito nisso

    ResponderExcluir